ÚLTIMA ENTRADA

Cancelamento

Acto de (tentar) retirar a outra pessoa o direito de expressar livremente as suas opiniões. O cancelamento é um Cancelamento Bom  quando a o...

H

Hiper-decisório

Diz-se de alguém cujo hipotálamo hiperactivo, o hipertálamo, o leva compulsivamente a agitar-se e mudar de rumo, perseguindo objectivos difusos e mutatórios e seguindo percursos erráticos.

Exemplo: «É hiper-decisório. Como é muito intuitivo e pouco coordenado, tende a ter decisões múltiplas ao longo do tempo.» (diagnóstico do professor Marcelo Rebelo de Sousa em directo na TVI, em 06-07-2004, a respeito do doutor Santana Lopes, nessa altura ainda putativo sucessor do doutor José Manuel Barroso, aka doutor Durão Barroso).

Paradoxalmente, um hiper-decisório é equivalente nos resultados a um hipo-decisório. Exemplo: engenheiro Guterres, um hipo-decisório que exerceu o seu consolado antes do consolado do doutor Durão Barroso que foi para a Órópa.

Hiperventilação

«Um exercício intelectual, e é isso que se tem feito muito mais em Portugal do que aproveitar concretamente as oportunidades»
[Niko Wijnolst, presidente da Rede Europeia de Clusters Marítimos e da Dutch Maritime Network]

Homem (pc)

Uma pessoa sem útero, segundo patetas politicamente correctos da universidade de Oxford.